PUBLICIDADE

Sinop: Dilceu disputa prefeitura com Renata de vice

PUBLICIDADE

A advogada Renata Leitão (PSDB) acaba de ser confirmada, na convenção do PSDB e DEM, candidata a vice-prefeita na chapa com Dilceu Dal Bosco (DEM), homologado candidato a prefeito. A confirmação acaba de ser anunciada durante a convenção dos dois partidos, no Sesi. A definição da vice saiu na última hora, pouco antes de começar as convenções, após um longo dia de reuniões e articulações. O PSD, que está na coligação, abriu mão e, juntamente com o Democratas, passou a cobrar do PSDB que Renata fosse a vice. A definição da candidatura de Dilceu já havia sido confirmada na 5ª feira quando Dorner antecipou, ao Só Notícias, sua desistência.

Inicialmente, o deputado federal Nilson Leitão não pretendia que a esposa compusesse a chapa majoritária. Mas, diante das solicitações dos aliados, ele se reuniu com ela, os familiares e amigos para tomar a decisão. “Há algum tempo se cogitou meu nome para ocupar algum cargo na política, mas eu e o Nilson conversamos e decidimos que um político em casa bastava. Porém, depois de toda essa conversa, ontem, o Nilson comentou que hoje era o dia da decisão e que o candidato a vice seria escolhido. Conversei com meu pai e minha mãe, oramos e Deus confirmou essa vontade, mesmo tendo crianças pequenas e o Nilson nessa luta de ser deputado, confirmamos e minha resposta é sim”, declarou. “Com essa chapa coligada, com todas essas pessoas que estão aqui reunidos nesta noite, nesta convenção vamos trabalhar por uma cidade melhor”, disse Renata.

O candidato a prefeito Dilceu Dal Bosco disse que uma das etapas para sua candidatura já foi dada e que terminam nas convenções. “Hoje nossa aliança, nosso grupo político sacramenta isso, amanhã (sábado) teremos alguns partidos que comporão a nossa aliança fazendo sua convenções, mas hoje a definição da candidatura a prefeito e também a de vice que me causou uma surpresa imensa, pois não tínhamos a definição até então e o PSDB oferecendo o que tem de melhor, com Renata Leitão, foi bacana”, disse.

Já no grupo de situação, o PMDB faz coligação neste sábado, no centro Catia Zelmann, e homologará o prefeito Juarez Costa candidato à reeleição. A definição do vice era esperada para hoje mas não saiu. O empresário José Carlos Ramalho é o indicado do PR e a empresária Rosana Martinelli é a indicada do PSB como vice. Juarez conversou com ambos, hoje, mas não confirmou quem vai ser o vice. Uma fonte de Só Notícias, ligada ao prefeito, informou que, após a definição da oposição por Renata, “a tendência é o prefeito escolher a Rosana porque, então, as duas chapas majoritárias teriam representantes femininas”.

(Atualizada às 23:09h)

(foto: Só Notícias/Cleverton Neves)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE