O deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) declarou que pode ser candidato a prefeitura de Sinop em 2012. Cauteloso, o democrata afirmou que sua candidatura ainda precisa ser construída com o grupo político. “Tenho o sonho de ser prefeito de Sinop, mas não tem nada certo e estamos muito longe desta eleição”, declarou, em entrevista ao Só Notícias.
No entanto, o parlamentar afirmou que as articulações não vão iniciar agora. Ele pretende dar um tempo, até abril do próximo ano. Quer tirar “férias” até decidir que rumo político irá tomar. Dal Bosco, que tem mandato eletivo até 31 de janeiro do próximo ano, deixará a Assembleia Legislativa, após 8 anos. Ele foi candidato a vice de Wilson Santos (PSDB) derrotado para o governo do Estado.
Uma das pretensões do democrata é manter o grupo político formado desde a segunda gestão do ex-prefeito Nilson Leitão (PSDB) com o DEM, PSDB e PTB. O PV de Sinop também é um partido que Dal Bosco pretende manter no bloco. O partido é representado por Paulo Fiúza (PV), que foi candidato a prefeito no último pleito, e agora é suplente do senador eleito Pedro Taques (PDT).