PUBLICIDADE

Sinop deve ter mais 50 hectares para indústrias e empresas

PUBLICIDADE

O governo estadual doará para a prefeitura uma área de 50 hectares em Sinop destinada para instalação de indústrias e empresas. O acordo foi firmado entre o governador Blairo Maggi e o prefeito Nilson Leitão. Os dois conversaram, por telefone, e fecharam a parceria. “O governador foi muito atencioso com nosso pedido e se mostrou parceiro para viabilizar condições para que Sinop atraia mais investimentos da iniciativa privada”, disse o prefeito, ao Só Notícias. O prefeito pediu aos deputados Juarez Costa (PMDB) e Dilceu Dal Bosco (PFL) apoio para apresentarem projeto de lei para a docação ser oficializada.

Só Notícias apurou que esta área, no Alto da Glória, não chegará a ser um novo distrito industrial, mas um local adequado (por já ter parte da infra-estrutura necessária como estradas e energia elétrica) para implantar indústrias cuja atividade tem que estar distante de bairros. Uma indústria de couros está entre as que serão beneficiadas. O grupo Durlicouros, que tem unidades no Rio Grande do Sul e Pará, já acertou com o prefeito Nilson Leitão a instalação em Sinop e obteve incentivos fiscais, inclusive do Estado.

O novo distrito industrial de Sinop (fundos do parque da Acrinorte) precisa de um investimento considerável para ter indústrias e empresas instalados. Falta pavimentação de rodovias, ampliar rede elétrica, dentre outras necessidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE