PUBLICIDADE

Sinop deve chegar a 70 mil eleitores este ano

PUBLICIDADE

O número de eleitores da maior cidade da região Norte continua crescendo e deve ser confirmada a previsão de chegar a 70 mil para as eleições deste ano. Até o mês passado, fechando o ano de 2007, o município contabilizou 67.244 mil aptos a votarem, no próximo dia 5 de outubro, de acordo com o Cartório Eleitoral. Considerando-se os novos eleitores que se alistarão, (dentre eles os jovens que completarão 16 anos) e as transferências de outras cidades, o número deve aumentar ainda mais.

Sinop possui o maior colégio eleitoral do Nortão e o quarto maior do Estado, sendo superada apenas por Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. Em toda 22ª zona eleitoral, que abrange Cláudia, Feliz Natal, União do Sul, Vera e Santa Carmem, são 92.904 mil eleitores cadastrados.

O chefe do cartório eleitoral de Sinop, Wedson Marques do Amaral, destacou, ao Só Notícias, que os números ainda são sujeitos a alterações, já que, até o início de maio, haverá o fechamento de novos cadastros. “Tivemos bastante procura entre novembro a dezembro. Se continuarmos assim, chegaremos aos 70 mil”, declarou.

Ainda em Sinop, pelo menos 4.138 mil títulos foram cancelados por não estarem regularizados. “São de pessoas, por exemplo, que não votaram nas eleições passadas e ainda não justificaram”, acrescentou. O Cartório Eleitoral alerta ainda aos eleitores que não deixem para se regularizar na última hora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE