A 2ª Assembleia Geral Ordinária da Unesin (União das Entidades de Sinop) debateu, ontem, com representantes da concessionária Nova Rota do Oeste o cronograma de obras previstas para a BR-163, no trecho de Sinop, bem como o impacto no tráfego durante a execução dos serviços e os resultados positivos esperados em relação à mobilidade e à segurança viária. Está em andamento a obra atualmente de um viaduto no entroncamento das avenidas Integração e Jonas Pinheiro.
Entre os pontos levantados pelos participantes estiveram as condições de trânsito durante as obras, devido aos desvios necessários para a construção dos viadutos e recuperação do pavimento, os conflitos entre as avenidas de Sinop e o eixo principal da rodovia e o fortalecimento da segurança viária. Em resposta aos questionamentos, o gerente de Relações Institucionais da concessionária Roberto Madureira, comprometeu-se a reforçar a comunicação com os moradores sobre os pontos com interdições, destacando que as informações estão sempre disponíveis no site da Nova Rota, pelo telefone 0800 065 0163 (também WhatsApp). Ele também orientou que, sempre que possível, os motoristas busquem rotas alternativas para evitar os trechos em obras.
O contrato prevê um investimento de R$ 370 milhões para a construção de ao todo de seis viadutos, 26 quilômetros de duplicação e a recuperação de 17 quilômetros da via existente. Além desse pacote, está sendo finalizada a construção de uma passarela, orçada em R$ 3,8 milhões, na região da Escola Municipal Uilibaldo Vieira Gobbo (km 840). Há, ainda, previsão para a instalação de outros dispositivos destinados à travessia de pedestres, informou a concessionária.
O gerente de Obras, Jhonatan Bezerra, ressaltou que há um cronograma a ser seguido e que haverá intensificação das atividades nos canteiros (e consequente impacto no tráfego) nos próximos meses, especialmente com relação à construção dos viadutos. “É um transtorno temporário para a solução de um problema antigo da cidade”, afirmou.
Ao final do encontro, ficou definido que novas dúvidas e sugestões serão encaminhadas pelos participantes à concessionária, para que a equipe possa avaliar individualmente cada questão e respondê-la da melhor forma possível.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.