domingo, 15/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: deputado retira requerimento para audiência sobre código florestal

PUBLICIDADE

Sinop não deve receber audiência para ser debatido o código florestal. O deputado federal Nilson Leitão (PSDB), disse ter retirado o requerimento para serem detalhadas as mudanças no projeto, que está prestes a ser votado no Senado e voltará para a Câmara e ser feita votação final. Era esperado o deputado Aldo Rebelo, então relator do projeto, para explicar os ajustes feitos no projeto mas, como foi para o Ministério dos Esportes, a vinda dele acabou cancelada. “Eu estava, inclusive com o requerimento aprovado na comissão de agricultura para convocar uma audiência pública nesse próximos 15 dias. Pedi para retirar, exatamente porque poderia ser um atrapalho, ou desculpa de quem não quer aprovar o código”, explicou, em entrevista ao Só Notícias.

A intenção, segundo Leitão, é deixar que o projeto continue tramitando, para ser apreciado ainda este ano. “Então, vamos deixar o código “acelerar”. Terça-feira (6), ele passa pelo Senado. Passando, volta para a Câmara [Federal] e vamos tentar convencer a presidência [do parlamento federal] e as lideranças para aprová-lo ainda este ano, até dia 22. Se não conseguir-mos, vai no primeiro semestre de 2012.”, pontuou.

O setor produtivo ainda quer esclarecer alguns pontos que podem ser modificados. O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), Eduardo Pinto, exemplificou, a distância de margens dos rios. “A largura da APP [Área de Preservação Permanente] –  tem rios que não alagam, então, 15 metros (de distância da margem) é suficiente. Tem lugar que o alagamento é grande, então como se faz? Então, são decisões regionais”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE