O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) não descartou a possibilidade de disputar, ano que vem, a prefeitura sinopense, porém, deixou claro que o grupo político, composto por partidos adversários ao grupo da atual administração, já começa a trabalhar com um nome. “O Dilceu Dal Bosco é o nome que vem sendo comentado, mas a gente tem um grupo que vai analisar o momento. Nunca me coloquei como candidato. Estou como deputado estadual. Mas é o grupo que vai definir”, desconversou.
Segundo Dilmar, a coligação deve encomendar algumas pesquisas para ajudar na escolha do nome. “Já está definido que vamos ter candidatura. Agora, a gente tem que fazer a pesquisa no momento certo. A política é muito dinâmica e, por isso, temos que buscar fazer todas as análises. Acho que ainda é para se falar em candidatura, mas posso dizer que, até lá, vamos ter um nome”, afirmou.
Conforme Só Notícias já informou, ex-deputado estadual, Dilceu colocou o nome a disposição dos partidos aliados (como PSDB) para disputar pela segunda vez.
Alguns nomes em outras siglas começam a ser cogitados no cenário político sinopense. O ex-deputado federal Roberto Dorner (PSD) é um dos que também pode aparecer como candidato a prefeito de Sinop. “Faço parte do processo político de Sinop. Então, posso sim ser candidato, por que não ? Nada me impede. Posso dizer que isso já está até sendo cogitado, mas estou tranquilo. Quando a gente afirma algo, passa a ser perseguido. Eu fico mais quieto agora, até mesmo porque eu não decido sozinho esta questão”, declarou.
O PSDB está se preparando para ter candidatura própria a prefeito e deve estar junto com o PDT, de Pedro Taques. Semana passada, houve eleição no diretório e lideranças empresariais e do agronegócio se filiaram no diretório sinopense. O partido ainda não indicou um nome para a disputa.