PUBLICIDADE

Sinop: deputado estadual confirma articulação para tentar a reeleição em outubro

PUBLICIDADE

O deputado estadual Silvano Amaral (MDB) vai tentar a reeleição em outubro. Ao Só Notícias, o parlamentar explicou que a decisão foi “amparada” por lideranças políticas da região Norte. “Tivemos uma reunião na sexta-feira (5). Conversei com a prefeita Rosana (Martinelli, prefeita de Sinop), o Juarez (Costa, ex-prefeito de Sinop), e o Jorge Yanai (presidente do diretório municipal do partido) e definimos pela reeleição”, afirmou.

O parlamentar ainda explicou que conta com apoio de prefeitos das regiões Norte e Noroeste, antes de tomar a decisão de buscar a reeleição. “As pessoas têm incentivado, falando que devemos continuar. Sabemos que não é fácil pelo momento político de Mato Grosso e do Brasil, mas esta condição de apoio das pessoas acabou me incentivando. Acredito que conseguimos avançar bastante na captação de recursos para Sinop (durante o mandato)”.

Silvano foi eleito deputado, pela primeira vez, em 2014. Nos três primeiros anos de mandato, apresentou 55 indicações, 19 projetos de lei, 12 requerimentos e 2 projetos de resolução. Também é membro titular da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CEFAEO), e das comissões de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto; Saúde Previdência e Assistência Social; Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária e Indústria, Comércio e Turismo.

Outro deputado estadual por Sinop que também vai estar na disputa é Dilmar Dal Bosco (DEM). Apesar de não descartar uma candidatura para deputado federal, ele avaliou, na última semana, que a possibilidade é remota. “Algumas pessoas pediram para eu tentar (concorrer para a Câmara dos Deputados). Pode até acontecer, mas eu vejo que a chance é muito distante. Eu devo tentar a reeleição”, afirmou.

Além da candidatura própria, Dilmar confirmou que o DEM, partido do qual é presidente no Estado, já tem 19 pré-candidatos ao cargo de deputado estadual. “Este é o número atual, mas vai crescer. Tem muita gente filiando, querendo vir para o partido. Acredito que estará bem forte em Mato Grosso”, finalizou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: licitação para asfaltamento em 14 bairros sai este mês

A secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Faira Strapazzon,...

Avenida de Sorriso terá trecho duplicado com R$ 14 milhões em investimentos

A prefeitura contratará empresa, mediante concorrência eletrônica, para fazer...

Câmara de Cuiabá cria novas comissões e autoriza voto híbrido em sessões

A câmara de Cuiabá aprovou hoje uma resolução que...
PUBLICIDADE