O Democratas faz convenção nesta terça-feira para definir quem será o candidato a vice-prefeito na chapa com Juarez Costa, oficializado em convenção do MDB, candidato a prefeito. Há dois caminhos – indicar três nomes do DEM para Juarez escolher quem quer como vice ou sair um nome definido da convenção e o próprio DEM tomar a decisão.
Os cotados para a provável lista tríplice são os vereadores Billy Dal Bosco, Luciano Chitolina e o ex-vereador Julio Dias. Billy e Chitolina estão no primeiro mandato e Julio foi vereador durante a segunda gestão de Juarez.
“Existe a tendência do DEM mandar um único nome porque mostraria mais unidade, maior força para indicação de um só. A decisão sai amanhã na convenção”, informou uma liderança do partido. A tendência lançar chapa completa com 23 candidatos a vereador.
Ele também acrescentou que o DEM Sinop manifestou para o pré-candidato Juarez Costa que apoiará Nilson Leitão (PSDB), de Sinop, na eleição para o Senado considerando que Julio Campos, um dos líderes Democratas no Estado, é 1º suplente na chapa de Nilson. Juarez Costa apoiará, em Sinop, Carlos Fávaro (PSD), que tem sua base eleitoral em Lucas do Rio Verde, na disputa ao Senado. O DEM estadual faz convenção hoje, na capital, e deve consolidar o acordo com os tucanos e o PL que ficou com a segunda suplência.
Além do MDB oficializar Juarez, o Podemos fez convenção confirmando a candidatura de Jorge Yanai e a sargento Lucélia Alves do Santos a vice. Solidariedade e Republicanos vão confirmar Roberto Dorner a prefeito e Dalton Martini, vice. O PT tem como pré-candidato o professor Roberto Arruda e o PSL pelo delegado Sergio.
A prefeita Rosana Martinelli (PL) pré-candidata à reeleição, deve definir, nas próximas horas, com aliados, o pré-candidato a vice-prefeito.