O DEM fez convenção neste domingo de manhã, na CDL, e aprovou a indicação do suplente de senador Jorge Yanai para ser candidato vice-prefeito do empresário Paulo Fiuza (PV) que deve ser confirmado, nesta segunda-feira, em convenção candidato a prefeito, com apoio do PPS, PSDB, PTB, DEM e outras siglas. Sinop terá dois candidatos a prefeito: Juarez Costa (em coligação com 13 partidos) e Paulo Fiuza que pode ter coligação com 8 siglas.
A convenção dos Democratas foi prestigiada pelo vice-prefeito Aparecido Granja, o deputado Dilceu Dal Bosco, o suplente de senador Jorge Yanai, o ex-prefeito Antonio Contini e lideranças empresariais. O pré-candidato Paulo Fiuza também prestigiou a convenção dos Democratas. O DEM deve lançar 20 candidatos a vereador (5 mulheres).
O PSDB também encerrou, há instantes, sua convenção aprovando coligação com PV, DEM, PTB, PPS e outras siglas. O prefeito Nilson Leitão, a presidente da câmara, Sineia Abreu, vereadores tucanos, secretários municipais e lideranças empresariais prestigiaram a convenção, em um salão de eventos, na avenida das Embaúbas.
Os 3 vereadores do PSDB foram aprovados na convenção e serão candidatos à reeleição. A chapa tucana deve ter 20 nomes. O registro das candidaturas deve ser feito até dia 5.
Leia mais
Sinop: PMDB faz convenção e lança Juarez; Aumeri vai de vice