O asfaltamento de 200 quilômetros de estradas rurais em Sinop é uma das propostas do Delegado Sérgio (PSL), candidato a prefeito de Sinop. No seu plano de governo entregue à Justiça Eleitoral é prevista a pavimentação das estradas rurais que será feita com recursos próprios e com mão de obra da prefeitura. A intenção é reduzir o custo das obras, que, em caso de empreiteira, pode custar até 60% a mais. “Tem dinheiro para fazer e ainda vamos enxugar a máquina pública reduzindo a contratação de funcionário comissionado pela metade. Vamos asfaltar com execução própria, sem licitar com empreiteiras e pagar lucro para empresa privada. É uma execução mais barata, com mais qualidade e sem roubalheira”, explicou ao Só Notícias.
Na zona urbana, o plano de mobilidade proposto pelo Delegado é a melhoria do transporte público. Ele pretende rever o contrato de concessão dos ônibus municipais, hoje nas mãos de uma única empresa, e criar novas linhas de ônibus, novos terminais integrados e pontos de ônibus coberto ao estilo dos “tubos” existentes em Curitiba. “O cara tem que sair do Vila Mariana e chegar na Comunidade Selene pagando uma única passagem por meio de terminais integrados”, acrescentou.
Para atender aos motoristas, o Delegado Sérgio promete rever o contrato de locação dos radares instalados em Sinop e substituí-los por lombadas eletrônicas ou físicas. “A diferença entre o radar e a lombada eletrônica é que o primeiro tem objetivo de multar. A lombada eletrônica é aquela que tem o display, que pode ser vista de longe e que avisa a velocidade do motorista. Esta tem o objetivo de reduzir a velocidade, de dar segurança no trânsito e não de arrecadar dinheiro. Temos que acabar com a indústria da multa”, concluiu.