O advogado Ivan Schneider é o novo procurador jurídico do município de Sinop. Ele sucederá Marcel Natari que pediu demissão há cerca de uma semana. Ivan aceitou convite da prefeita Rosana Martinelli (PR) e assume nos próximos dias. Uma fonte informou que a decisão da prefeita seguiu critério técnico. "Ele já prestava assessoria para a prefeitura e sua disponibilidade com dedicação integral para termos soluções mais ágeis", disse a prefeita.
Ivan disse que como atua em Sinop e região desde 2012, "a prefeita conhece nosso trabalho junto as prefeituras e surgiu o convite, que acabei aceitando. Conheço a prefeita desde a gestão anterior", disse, ao Só Notícias. "Inicialmente, pretendo se inteirar das demandas da procuradoria, como também auxiliar tecnicamente as secretarias".
O novo procurador já foi coordenador de licitações, contratos e gestão de contratos na secretaria estadual de Saúde. Tem escritório em Cuiabá e é especialista em direito público, administrativo, eleitoral e atende em Sinop e região há vários anos. Ivan Schneider também foi coordenador técnico geral da CPI das Obras da Copa na Assembleia Legislativa, que investigou as obras da copa na capital.
(Atualizada às 18:11h)