O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves, irá julgar o recurso da coligação “Frente Popular por Sinop” que tentar reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferindo as 21 candidaturas a vereador, em outubro, da coligação “Sinop no Coração 1”. O nome dele é apontado na distribuição do processo. Entre as candidaturas estão dos eleitos José dos Santos (PSD), o “Negão do Semáforo”, e do reeleito Carlos Leite (PSD), o “Carlão Coca-Cola”, que podem ter os registros cassados. A expectativa é que a decisão saia assim que o recesso terminar, no início de fevereiro.
No recurso, a coligação “Frente Popular por Sinop”, Márcio de Deus, explicou, ao Só Notícias, que o principal motivo apontado para ação impugnatória, é a apresentação extemporânea do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP).
Conforme Só Notícias já informou, pelo menos o vereador Carlão Coca-Cola já se manifestou e disse acreditar que o TSE manterá a decisão do TRE em ter deferido os registros, apontado que recorrer, é um direito que a coligação adversária tem.
Henrique foi um dos ministros que chegou a manter indeferidas as candidaturas a vereador de parte dos postulantes que tiveram os registros indeferidos pelo TRE e recorreram ao TSE. Um dos últimos foi Valdir Sartorello (PSDB), que concorreu sub judice em outubro passado e obteve 473 votos. O tribunal regional havia negado recurso, por ausência de certidões e anotação em certidão do órgão de distribuição de 1º grau da Justiça Estadual.