PUBLICIDADE

Sinop: Curado e Juarez assinam convênio para construir base de policiamento comunitário

PUBLICIDADE

O prefeito Juarez Costa e o secretário de Segurança, Diógenes Curado, assinaram, hoje de manhã, convênio para a construção da base comunitária no bairro Boa Esperança. Serão investidos R$ 400 mil pela prefeitura e Estado (50% cada). O convênio foi assinado na Unemat, onde acontece umas das etapas da Conferência de Segurança Pública de Mato Grosso. A base no Boa Esperança (um dos bairros onde havia alto índice de criminalidade) foi uma das primeiras do sistema de policiamento comunitário lançada em Mato Grosso. Porém, acabou sendo desativada por falta de policiais. Com o convênio, além da nova sede estão previstos 25 soldados da PM, bombeiros além de agentes da Polícia Civil. O atendimento será para moradores de aproximadamente 10 bairros da região.

“Não adiantam policiais, se a prefeitura também não tiver ocupação para os jovens. Queremos que a base comunitária atenda efetivamente o bairro e definitivamente retire a imagem marginalizada que o bairro tem”, disse o prefeito Juarez Costa.

A assessoria informou que o prazos para iniciar e concluir a obra serão definidos após a câmara aprovar a área destinada e ser feito o processo licitatório.

(Atualizada às 14:07h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE