PUBLICIDADE

Sinop: CPI que investiga concessionária de água escolhe presidente e relator

PUBLICIDADE

Os vereadores que formam a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a concessionária de água e esgoto se reuniram, esta manhã, para escolher o presidente e relator. Ficou definido que o presidente será Tony Lennon (PMDB) e o relator Hedvaldo Costa (PR). Também fazem parte da comissão Dilmair Callegaro (PSDB), Joacir Testa (PDT), Gilmar Flores, o “Joaninha” (PMDB).

Durante o encontro também foi solicitada uma reunião com a prefeita Rosana Martinelli (PR), na qual os vereadores vão discutir o pedido de suspensão da cobrança de taxas de ligação de esgoto. Ainda não há uma data para que essa reunião seja realizada, pois dependeria da agenda da prefeita. Os vereadores acreditam que a reunião deve ser realizada o mais breve possível.

Conforme Só Notícias já informou, a CPI foi criada no dia 10 deste mês, durante a 9º sessão ordinária, com propósito de investigar o suposto aumento abusivo nas contas de água e a certificação dos hidrômetros. Mas, no decorrer da investigação, pode ampliar os assuntos investigados. O presidente e o relator devem apresentar dentro de 30 dias o primeiro relatório.

No começo do mês, a prefeita instaurou uma comissão especial para investigar a empresa Águas de Sinop. Segundo ela, a investigação faz parte de uma promessa de campanha, que firmou com a comunidade diante das reclamações em relação ao serviço de água e esgoto. Serão avaliados documentos desde que a empresa assumiu as atividades em Sinop. Dentro de 60 dias devem apresentar o primeiro relatório dessa investigação. A CPI que foi aberta na câmara e a comissão da prefeitura vão investigar de forma independente uma da outra.

Outro lado

Em nota enviada ao Só Notícias, a empresa Águas de Sinop disse que, quanto a abertura de CPI para avaliar o trabalho desenvolvido, se mantém à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos e apresentar informações sobre as ações executadas desde o início da concessão, em novembro de 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE