O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Táxis, que investiga denúncias de irregularidades nas concessões, aluguéis e supostas vendas de pontos, Fernando Assunção, confirmou que o relatório final deverá ser apresentando na sessão de segunda-feira (20). “Ainda faltam as considerações finais de alguns vereadores membros e, na quinta ou sexta-feiras, entregaremos o relatório à presidência. A apresentação será na próxima sessão (após entrega do documento)”, disse.
Conforme Só Notícias informou, o secretário de Trânsito, Júlio Dias, foi o último a ser ouvido. A comissão também ouviu o presidente do Sindicato Regional dos Taxistas (Siditáxi), Valdevino Lopes da Silva; outro representante dos taxistas, José Antônio Miranda, o denunciante Estanislau Adão Hintz e os servidores da secretaria, Márcia Pacheco e Valmir Pereira.
A comissão, aprovada em abril, apura critérios para a estipulação de novos pontos e vagas, bem como para concessão das permissões do uso dos pontos, por que há pontos de táxi com mais veículos que o número de vagas, falta de demarcação em todos os locais de pontos e outros pontos.