PUBLICIDADE

Sinop: CPI dos remédios começa ouvir depoimentos amanhã

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos remédios vencidos já definiu as datas para ouvir o ex-secretário de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, e o atual, Francisco Specian Júnior. Mauri será o primeiro convocado e deverá responder os questionamentos dos vereadores, na quarta-feira, às 14h, na câmara. Specian será convocado na quinta-feira, no mesmo horário e local.

Uma reunião entre os parlamentares, hoje à tarde, servirá para analisar as informações já enviadas pela prefeitura e decidir quais serão as perguntas feitas aos interrogados. Ontem, os vereadores já analisaram preliminarmente as informações disponíveis.

Conforme Só Notícias já informou, os vereadores Carlão (PSD) e Fernando Assunção (PSDB) foram escolhidos como presidente e relator da CPI. Wollgran de Lima (DEM), Roger Schallenberger (PR) e Roberto Trevisan (PROS) ficaram como membros.

A CPI terá 60 dias para concluir os trabalhos, prazo que poderá ser prorrogado por mais 30 dias, caso haja necessidade. A comissão criada pela portaria 087/2014, terá a função de “apurar os fatos e investigar as causas da não utilização em tempo hábil de medicamentos com prazos de validade vencidos estocados na Central de Apoio Logístico em Saúde de Sinop”.

As denúncias foram feitas pela vereadora Zeila Benevides (PSDB) que encontrou mais de 9 mil frascos de medicamentos vencidos -e que não podem ser utilizados- no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE