PUBLICIDADE

Sinop: CPI do hospital ouvirá técnicos da vigilância sanitária estadual

PUBLICIDADE

Os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigam o motivo do hospital municipal ainda não estar em funcionamento irão até Cuiabá, na sexta-feira (3), ouvir os técnicos da Vigilância Sanitária Estadual que realizaram as vistorias e os apontamentos na estrutura da unidade. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pela relatora da comissão, Zuleica Mendes (PMDB).

De acordo com a assessoria da câmara, o presidente da CPI, Gilson de Oliveira (PP), acha necessário saber dos técnicos do órgão se, corrigindo esses apontamentos, será emitido laudo para abertura e utilização da unidade hospitalar. Em agosto de 2009, a Vigilância apresentou 27 apontamentos que podem colocar em risco a vida de pacientes.

Conforme Só Notícias já informou, a comissão ouviu na semana passada o engenheiro responsável pela obra de 2005 a 2008, Ítalo Guzzo, o secretário de Saúde, Alberto Kinoshita, e o diretor do Pronto Atendimento, Gerson Danzer.

A CPI foi instituída no dia 3 deste mês tendo 60 dias para apresentar sua conclusão, podendo ser prorrogado por mais 30. Após a apuração de todos os procedimentos, o trabalho final da comissão será apresentado em plenário e encaminhado para o Ministério Público Estadual e também a 6ª Vara Cível onde há uma ação referente ao hospital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE