PUBLICIDADE

Sinop: construção de 1,4 mil apartamentos pode começar este ano

PUBLICIDADE

A construção de 1.440 mil apartamentos populares pode começar ainda este ano, ao longo da MT-140, que dá acesso a Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop). O prefeito Juarez Costa (PMDB) confirmou, ao Só Notícias, tratar-se da primeira de etapa, de um total de 3.440, aprovada na semana passada, pelo Ministério das Cidades. A intenção é assinar ainda este mês, o contrato com a Caixa Econômica Federal. O valor do imóvel vai girar em torno de R$ 61 mil, com parcelas de até 5% em relação ao valor da renda do beneficiado.

O gestor explicou que “a seleção [das pessoas beneficiadas] existe o cadastro na prefeitura. Passaremos os 1,4 mil nomes para o ministério e depois faremos este trabalho para construção. Esperando ainda este mês, assinar com a Caixa Econômica o contrato e a partir disso, o início da obra. Acredito então que depois disso, nos próximos 30 ou 40 dias, elas comecem”.

Inicialmente, a estimativa era pela construção de 4 mil apartamentos. O prefeito explicou que houve uma redução para ampliar a área institucional. “É para aumentar os equipamentos públicos, escolas, creches”, disse.

Conforme Só Notícias já informou, o projeto os apartamentos é inovador, já que em Sinop ainda não há conjunto habitacional popular verticalizado. Porém, o procedimento para a aquisição deve ser o mesmo das casas populares. As famílias poderão dividir em até 120 vezes com parcelas de 5% da renda bruta familiar. Os imóveis devem ser destinados às pessoas cadastradas pela prefeitura e integrantes de programas do governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso suspende concurso com 130 vagas após decisão do TCE

A prefeitura de Ribeirãozinho (538 quilômetros de Cuiabá) decidiu...
PUBLICIDADE