domingo, 15/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: confirmada audiência para debater segurança pública

PUBLICIDADE

Foi oficializada para às 19h30 do dia 03 de maio, na Câmara de Vereadores, a audiência para debater a segurança pública em Sinop. Entre os assuntos estão falta de efetivo, viaturas, implantação do Centro Integrado de Operações de Segurança, de vigilância eletrônica monitorada (câmeras de vídeo), do centro de detenção provisória, além de outros. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo deputado estadual Dilceu Dal Bosco, que solicitou a audiência.

Ele explicou que a intenção é fazer com que as autoridades do governo, como o secretário de Segurança Pública Carlos Brito, das Polícias Civil e Militar, além de outros, ouçam as principais reinvidicações da sociedade organizada sobre os problemas que vêm ocorrendo no município ultimamente, para se buscar alternativas para resolvê-los.
Durante o dia, uma agenda de visitas deve ser cumprida com as autoridades, incluindo visitas as delegacias regional e municipal, Comando Regional, bombeiros, Instituto Médico Legal (IML), e demais.

Ainda segundo o parlamentar, uma pauta com solicitações foi passada ao secretário, incluindo a instalação de uma unidade prisional feminina, a inclusão de um monitoramento com câmeras na região central, a instalação de um Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, de um Centro de Cidadania, uma unidade sócio-educativa para menores, bem como outras. “O secretário nos informou que deve trazer uma definição quanto a algumas. Também queremos saber quantos serão os delegados, escrivães e investigadores, aprovados no último concurso que virão para a nossa cidade”, finalizou.

Os índices da criminalidade no município vem deixando a população preocupada. O número de assaltos próximos a bancos vem crescendo. Hoje, representantes da PM, Guarda de Trânsito e fiscais da prefeitura iniciaram uma mobilização com o intuito de diminuir a aglomeração em frente às agências bancárias, reforçar as rondas e investigações para coibir assaltos a clientes que sacam dinheiro e são perseguidos por bandidos ou os que são assaltados antes mesmo de entrarem nos bancos.

A polícia vem sendo criticada quanto sua atuação, que esbarra na falta de efetivo e também de viaturas, para realizar os trabalhos.

(Atualizada às 16h40)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego eleito novo presidente da Câmara de Sorriso

O vereador eleito Gerson Bicego (PL) foi eleito, hoje,...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE