PUBLICIDADE

Sinop: concessionária quer mais 20 dias para entregar estudo de redução na taxa do esgoto

PUBLICIDADE

A concessionária de água pediu, à câmara municipal, mais prazo para entregar estudos sobre uma possível redução no valor da tarifa de esgoto. A comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) solicitou que seja reduzido pelo menos 30% o valor cobrado. Na última reunião com representantes da concessionária e vereadores que formam a CPI foram entregues documentos solicitados – relatórios da prestação de serviço, questões contratuais, questionamentos sobre a composição das tarifas. Há também a explicação sobre a fatura do consumidor e a análise da tarifa. O estudo de redução era para ser entregue ontem, no entanto a concessionária pediu prorrogação.

Em nota enviado ao Só Notícias, a concessionária informa que “solicitou um prazo adicional de 20 dias à Câmara de Vereadores para a entrega do estudo de viabilidade da revisão contratual referente a tarifa de esgoto. A medida foi tomada por conta da complexidade dos estudos, já que esta decisão impactará diretamente na viabilidade econômico-financeira do contrato de concessão e no dia a dia da população”.

A tarifa de esgoto deve ter o mesmo valor da tarifa de água. A empresa instalou rede de esgoto em parte do centro da cidade e em alguns bairros.
 

Atualmente, o valor cobrado pela tarifa de esgoto é de 100% sob o valor do consumo de água mensal de cada morador. O estudo realizado pela concessionária, analisa o pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito para que este valor seja reduzido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE