A comissão da câmara municipal que faz acompanhamento do processo de implantação da Usina Hidrelétrica de Sinop deve se reunir, na próxima semana, com sitiantes e produtores que vão ser suas áreas alagadas, além de assentados da Gleba Mercedes. O presidente da comissão, Luciano Chitolina(PSDB), explicou que serão ouvidas as principais reclamações dos atingidos e a comissão vai tentar intermediar solução junto a companhia. “Muitas tem diversas reclamações da empresa. Então, iremos mediar um acordo para que chegue a melhor solução”, disse Chitolina, apontando que uma delas é o prazo que seria de 30 dias para as pessoas desocuparem as áreas depois que fosse feito acordo de indenização.
Ainda de acordo com o presidente, outra insafistação de uma parcela dos atingidos é com o valor que a empresa se propôs a pagar pelas áreas. “Ainda não sabemos que valor é mas nessa reunião discutiremos", relatou.
Após a reunião com os representantes a comissão dos vereadores marcará uma reunião com representantes da companhia, para discutir a demanda.
Uma comissão formada por entidades, que representam os atingidos na Gleba Mercedes, esteve reunida, há poucos dias, com prefeita Rosana Martinelli, pedindo apoio nas negociações referentes a processo de indenização.
Outro lado
Só Notícias manteve contato com a assessoria da usina em busca de informações sobre as propostas de indenizações de áreas mas ainda não obteve resposta.