A comissão responsável pela elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de 1,7 mil servidores da prefeitura de Sinop, protocola, esta tarde, o projeto para análise orçamentária e jurídica do Poder Executivo. O presidente do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos, Adriano Perotti, integrante da comissão, disse, ao Só Notícias, que a expectativa é pela aprovação do texto no legislativo, até 31 de dezembro, para vigor a partir de 1º de maio de 2012.
O PCCS beneficia os servidores que não se enquadraram no criado somente para o setor de Educação, este ano, após greve dos profissionais. Diferente, o presidente disse que este, subdivido em três (funcionários da prefeitura, Instituto de Previdência de Sinop e Serviço Autônomo de Água e Esgoto) é linear. ” Se o gari buscar qualificação e ter 10% [de aumento], para o médico também será da mesma forma”, exemplificou.
Adriano informou que mesmo sendo entregue o texto agora, ainda há tempo hábil para prefeitura analisá-lo e discuti-lo com o sindicato. Caso não se chegue a um acordo até o final do ano, ele não se descarta nova greve dos servidores a partir do início do próximo exercício.
O plano dá a garantia, por exemplo, da progressão na carreira dos servidores, a fim de incentivá-los a sempre buscarem qualificação. Ainda, detalha as categorias a que pertencem.