Uma empresa paulista deu início, esta semana, a execução do pacote de obras que o município fará com o empréstimo de R$ 50 milhões, autorizado pelo tesouro nacional, para asfalto e infraestrutura. Estão sendo beneficiados com o asfaltamento o Jardim Violetas, com 26,9 mil m²; Jardim das Oliveiras com 83,1 mil metros m²; Novo Estado, Santa Rita e Ipês com 77,5 mil m²; Vitória Régia com 19,1 mil m² e Jardim Europa com 37,4 mil m².
Nos projetos ainda estão previstas a sinalização viária, ciclovia, passeio público com acessibilidade, drenagem de águas pluviais e sistema de esgotamento sanitário, com o pacote contemplando fornecimento de mão de obra, materiais, equipamentos e outros serviços afins e correlatos previstos.
Os projetos devem ser executados em pouco mais de 800 dias. O empréstimo da verga junto ao tesouro nacional deve ser quitado nos próximos 20 anos. A prefeitura não informou o valor das parcelas e a taxa de juros.
Ainda devem ser bairros beneficiados com asfalto, em outros pacote, bairros como o Bela Vista com 28,1 mil m² de pavimentação; São Cristóvão com 12,8 mil m²; Setor Industrial Sul, trecho da Rua dos Manacás, 6,7 mil m²; Jardim das Nações com 17,5 mil m²; Jardim América 35 mil m² ; as ruas Jerusalém, 3,4 e 5 que pertencem ao Bom Jardim receberão 8,1 mil m²; Jardim Vitória 5,7 mil m² e Novo Jardim (Estrada Sabrina e Rua 1) 11,5 mil m² de pavimentação.