Começou, há instantes, o encontro suprapartidário de PSDB, DEM e PTB em Sinop visando as eleições de 2010. Os pré-candidatos oposicionistas, Wilson Santos, prefeito de Cuiabá e o senador Jayme Campos estão participando. É o primeiro encontro, na região, que os dois participam. Wilson e Jayme lideram as pesquisas eleitorais em diversas regiões e ambos firmaram acordo para quem estiver melhor, no início do próximo ano, seja o candidato. Ambos estão participando de encontros nos principais municípios para fortalecer suas pré-candidaturas e reorganizar os diretórios municipais.
A deputada Thelma de Oliveira abriu o encontro fazendo críticas ao governo do Estado devido as deficiências na saúde pública e a moratória da carne e da cana, que estão prejudicando o setor produtivo em Mato Grosso. “Chega desta moratória que prejudica o setor produtivo no nosso Estado”, criticou.
O ex-prefeito Antonio Contini (DEM) também disparou críticas ao governo estadual: “A política neste Estado, nestes últimos anos, parece que foi feita de costas para o Norte”. Ele criticou, por exemplo, a falta de estrutura para o Corpo de Bombeiros, como falta de combustível e estrutura para viaturas. Contini disse que Jayme deve ser o candidato ao governo e defendeu o ex-prefeito Nilson Leitão como candidato a vice-governador.
Também participam o prefeito de Feliz Natal, Antonio Debastiane (PSDB), a deputada Thelma de Oliveira, presidente do diretório tucano, os deputados Dilceu Dal Bosco, Guilherme Malouf, Zé Domingos, o presidente do PSDB Sinop e ex-prefeito Nilson Leitão, o ex-governador Julio Campos e lideranças dos partidos de Vera, Claudia, União do Sul e demais municípios da região.
As lideranças estão reunidas no Sesiclube.
(Atualizada às 10:44h)
Leia ainda
Sorriso: PSDB faz encontro e Wilson cutuca Blairo sobre saúde pública