O Partido Verde aprovou esta noite, em convenção, a candidatura do vice-presidente da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso), Paulo Fiuza a prefeito de Sinop, tendo o médico e suplente de senador Jorge Yanai (DEM) candidato a vice. A convenção foi na sede do partido mas a reunião dos demais líderes para selar a coligação com o DEM, PSDB, PTB, PPS, PSB foi em um restaurante com participação de aproximadamente 300 pessoas entre pré-candidatos a vereador, presidentes de partidos, secretários municipais, lideranças empresariais e de entidades.
O prefeito Nilson Leitão está em Brasília e foi representado pelo presidente do PSDB, Afonso Teschima Junior. No domingo, Fiuza e Leitão se encontraram na convenção tucana. O presidente do DEM, deputado Dilceu Dal Bosco, também não compareceu (está viajando). O ex-prefeito Antonio Contini e demais integrantes da cúpula dos Democratas prestigiaram o ato.
O candidato a vice-prefeito, Jorge Yanai vive momento decisivo para seu futuro político, pelas circunstâncias econômicas com sucessivas fiscalizações ao setores madeireiro e agrícola. “É preciso reconhecer os avanços dos últimos 8 anos, valorizar as grandes conquistas de Sinop e trabalhar para continuar crescendo ainda mais”.
Fiuza agradeceu o apoio dos partidos que estão na coligação, que recebeu vários convites de outros pré-candidatos, “alguns desrespeitosos”, leu uma carta com pré-projeto do programa de governo que será encaminhada aos partidos para que todos apresentem sugestões. Fiuza disse que espera isenção do governador Blairo Maggi no processo eleitoral em Sinop, lembrando que o PV está na sua base aliada.
O governador já manifestou apoio ao deputado Juarez Costa (PMDB).
(Atualizada às 09:08hs em 1/7)