O encontro entre a prefeita Rosana Martinelli (PR) e o comandante Regional do Corpo de Bombeiros, Hector Péricles, para definir os tramites burocráticos de utilização do antigo prédio da secretaria municipal de Obras, entre as avenidas Bruno Martini e André Maggi (ao lado do cemitério), para instalação um posto avançado de atendimento dos bombeiros deve ocorrer no próximo mês. Porém, ainda não foi definida data.
De acordo com a assessoria, Martinelli avaliou como positiva a instalação de um posto avançado de atendimento mais próximo da região central. O pedido está sob análise da prefeitura que se reunirá com a direção do Corpo de Bombeiros para discutir os termos devido o imóvel necessitar de reforma e adequações. Todo o processo terá que passar por licitação.
De acordo com o major Hector Péricles, o posto facilitaria muito acesso das viaturas de resgate “aos bairros mais afastados como o grande Boa Esperança, Jardim Oliveiras, Itália, Florença, por exemplo. Com isso, daríamos um tempo de resposta melhor de atendimento. O local é ideal e favorece os atendimento, agilidade, tempo resposta e teríamos mais segurança”, disse anteriormente, ao Só Notícias.
Segundo Péricles, a proposta é que a prefeitura ceda o prédio e o governo do Estado ficaria responsável pela logística de equipamentos e efetivo. “Estamos pedindo apenas estrutura física. Os bombeiros vão entrar com viatura, alimentação, equipamentos e pessoal. Quem ganha com isso é a população. Depende apenas da vontade política municipal”.
A sede do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar está localizado na rua Pedro Moreira de Carvalho, no bairro Setor Industrial. Há um projeto para ser construído novo quartel em Sinop.