PUBLICIDADE

Sinop: Centro de Eventos Dante de Oliveira será reformado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Rosani Trindade (foto: assessoria)

O Centro de Eventos Dante de Oliveira passará por reforma geral, na parte do teatro e licitatório. A prefeitura está encaminhando processo de licitação para contratar equipe especializada, que possa avaliar a obra que será necessária. O investimento será em torno de R$ 15 milhões.

A diretora de Cultura, professora Branca, disse, ao Só Notícias que, “o centro de eventos está em situação que necessita de reforma, pelo tempo de uso, só que é necessária uma equipe de engenheiros e arquitetos que tenham especialização para que a gente possa ter um laudo correto e com isso buscar o projeto de reforma ideal para a estrutura do Dante de Oliveira e para então, ir atrás dos recursos sejam eles próprios, por meio de emendas ou de parceiros”.

Branca explica que, “essa reforma precisa ser tanto na parte do teatro, quanto na parte do salão de vidros, que precisa de reparos na estrutura metálica, essa melhora terá que ser no forro, na acústica, no ar condicionado, é predial, enfim em todos os sentidos. Por exemplo, o ar condicionado é antigo, são somente duas máquinas, você liga uma liga tudo, se der problema em uma para tudo e nós não temos a opção de fazer os reparos, por exemplo, só no forro ou só na acústica, precisa também ser trocado carpete, estofado, afinal, tem que ser geral. Então não é chegar e mexer, precisamos de um projeto bem elaborado, porque o valor já foi estimado em aproximadamente R$ 15 milhões, para a reforma desta estrutura. Nós já tivemos equipe de engenheiros e arquitetos da cidade, pessoas que tem conhecimento de teatro e de acústica, mas eles falaram que realmente precisa de uma equipe especializada para saber o que precisa ser feito, para depois ajustar o projeto original”.  

A diretora de Cultura ressalta ainda que “esta equipe tem que ser específica para obras grandes e estrutura como a nossa. Então nós estamos no processo de licitação para contratar uma equipe especializada que possa avaliar o que devemos fazer, mas no geral é tudo. Tanto, que este ano de 2024 pouco será usado o local, diante da estrutura que nós temos. Então nós vamos tentar fazer o mais rápido possível, porque temos algumas agendas, vamos manter e vamos trabalhar com cautela. O objetivo é poder realizar eventos a contento, pois é um espaço para atender a população e precisamos preservar, pois é um prédio público”, finalizou.  

Inaugurado em 2008, o Centro de Eventos governador Dante de Oliveira é um dos principais cartões postais da cidade, tem anfiteatro para 750 pessoas, salas e galerias para exposição, sala de reunião e porte para sediar grandes eventos, além de amplo espaço para atividades externas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE