O vereador Remidio Kuntz (PR) que encabeça a única chapa divulgada, até agora, para disputar a mesa diretora da câmara municipal disse, em entrevista, ao Só Notícias, que está confinante na vitória e espera receber pelo menos 8 (dos 15 votos) para se eleger presidente, nesta segunda-feira, a partir 14:30h. “Estou confiante, até agora não mudou nada. Conversei com vários vereadores, respeitando a opinião de todos. É difícil falar pode ser que eu perca, mas acredito em pelo menos oito votos”, expôs, ao apontar a possibilidade de ser formada outra chapa. “Não sei se terá mais concorrentes. Não sei a intenção dos demais vereadores se vão montar chapa, não posso responder”, apontou.
A chapa do candidato Remidio Kuntz conta com Luciano Chitolina (PSDB) candidato a primeiro secretário. Leonardo Visera (PP) é candidato a primeiro vice-presidente e Tony Lennon (MDB) a 2ª vice. Ele conta com apoio de mais 4 vereadores: Dilmair Callegaro, Adenilson Rocha, Icaro Severo – do PSDB- e Lindomar Guida (MDB) que formariam a maioria: 8.
Se eleito, Remidio (que já presidiu a câmara em 2010) adiantou que pretende “fazer uma gestão mais compartilhada. Talvez fazer duas sessões na semana (para votações de projetos, requerimentos, indicações e demais matérias) e passar para à noite”, adiantou.
Os vereadores se reúnem nesta segunda-feira, às 8h, em sessão extraordinária para ‘limpar a pauta’ de votações.