PUBLICIDADE

Sinop: candidato a prefeito Stachin detalha plano de governo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/reprodução)

O candidato a prefeito em Sinop, Marcelo Stachin (PRTB), apresentou seu plano de governo para os próximos quatro anos, caso eleito, com 23 páginas que contempla ações em 15 áreas da administração pública. Ele se define como conservador e de direita, ativista contra as “pautas comunistas e socialistas dos partidos de esquerda”. “Foram dois meses de preparação e meu plano de governo é um plano básico, sem informações mirabolantes e com nada que não possa ser executado. Mas é um plano com indicações, com sinalizações. Não são promessas”, explicou, ao Só Notícias.

Na Educação, manifesta intenção de criar escolas Cívico-Militares o que, em seu entendimento, já se alinha com o pensamento conservador defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de quem se diz fiel seguidor e admirador. Ele pretende valorizar os professores e técnicos revisando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), ampliar o atendimento integral aos alunos e fortalecer os Conselhos Municipais ligados à Educação.

Na Gestão Pública, diz que pretende fazer uma gestão “participativa e democrática”, criar um portal da transparência para cada secretaria municipal e capacitar os servidores para atender às necessidades apontadas no plano de governo. “Minha ideia é trabalhar com os servidores públicos [efetivos] e não com indicações políticas. [cargos comissionados e indicados]. A máquina está encharcada de pessoas que, em alguns casos, atrapalham o andamento dos trabalhos”, analisou.

Para a Saúde, seu plano de governo prevê a criação de equipes itinerantes com médicos e dentistas para atender às comunidades rurais, a construção de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e de Centro de Atenção Psicossociais (CAPS).

Defensor do armamento da população, o planejamento para a segurança pública, cujas atribuições municipais são limitadas, prevê a abertura de novos postos policiais e um novo quartel para os bombeiros militares, instalação de câmeras de vigilância, melhoria da iluminação pública e criação dos agentes de trânsito.

O turismo e lazer foram agregados no tópico que mais ganhou atenção, com três páginas do plano dedicadas ao assunto e quarenta itens elaborados, que vão desde a criação de conselhos e fóruns, passando pela qualificação profissional, campanhas publicitárias, divulgação em eventos externos até a realização de eventos, inclusive esportivos radicais, como skate. Para Stachin, o rio Teles Pires é um dos principais atrativos turísticos de Sinop. Stachin também pretende incentivar a agricultura familiar e fomentar a criação de cooperativas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito comemora implantação da DERF em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz comemorou o anúncio do governador...

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...
PUBLICIDADE