PUBLICIDADE

Sinop: câmara vota doação de área para centro regional socioeducativo

PUBLICIDADE

A Câmara de Sinop vota, na sessão ordinária desta noite, em primeira votação, projeto de lei que autoriza a prefeitura receber doação de área superior a 61 mil metros quadrados, na estrada Irene. A lei prevê desmembramento e doação de 18 mil metros quadrados dessa área, para que o Estado possa construir o Centro Regional Socioeducativo através Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH ). A unidade atenderá crianças e adolescentes infratores, oferecendo tratamento adequado para inseri-los no convívio social.

O prefeito Juarez Costa (PMDB) justifica na mensagem do projeto, que a unidade prevista para Sinop terá 90 vagas. “Serão desenvolvidas, em regime de internação, ações na área de saúde, escolarização e profissionalização, bem como práticas de esportes e lazer. O Centro Socioeducativo de Sinop contempla dormitório, cozinha, refeitório, lavanderia, oficina/escola, posto de saúde, quadra de areia e quadra coberta, além de espaço para administração, estacionamento, centro ecumênico e de convívio”, detalha.

Juarez ressalta ainda que, a construção do centro em Sinop, faz parte de uma estratégia adotada pelo Estado, afim de “conferir novo tratamento à adolescentes em conflito com a Lei. A meta estabelecida prevê a construção, até 2015, de Centros Socioeducativos onde os internos possam receber tratamento adequado que os reabilite ao convívio social”. Além de Sinop, centros deverão ser construídos em Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres e Tangará da Serra. Recursos a serem investidos ainda deverão ser confirmados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE