A primeira sessão da atual legislatura será no próximo dia 2 e os vereadores votarão o calendário das sessões ordinárias (para votação de projetos de lei, requerimentos, indicações e moções). Este ano o recesso anual no legislativo será de aproximadamente 60 dias – período que compreende os meses de janeiro, julho e dezembro. A câmara havia aprovado, na legislatura anterior, a redução do recesso que era de 90 dias.
“A primeira sessão que teremos é exclusivamente para aprovação do calendário das ordinárias durante todo o ano, que são as sessões onde os vereadores tomam as decisões sobre projetos da prefeitura e da própria câmara”, disse o presidente Mauro Garcia. Ele confirmou que as sessões serão mantidas as segundas-feiras. “Mas, às 20h, diferente da legislatura passada que era às 17h e não havia condições de muitos moradores acompanharem o trabalho dos vereadores”, explicou.
O presidente disse que não está confirmado, até agora, se a câmara fará este mês sessão extraordinária para votar projetos da prefeitura. “Ainda não recebemos solicitação”, confirmou. As sessões extras não são remuneradas.