A Câmara de Sinop realiza, amanhã, a terceira sessão extraordinária do ano, a partir das 9h, na antiga sede, e vota dois projetos encaminhados pela prefeitura. Um deles, trata da doação de uma área com 15,2 mil metros quadrados, na avenida Bruno Martini, no bairro Chácaras de Sinop, para construção de uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Em março deste ano, o diretor regional do Sesc, Marcos Amorim, esteve no município avaliando áreas para a construção da unidade e previu que ela ficaria pronta até 2014. A implantação foi anunciada, em fevereiro, pelo secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf. Os recursos que devem ser investidos ainda não foram divulgados, porém, estão assegurados no plano plurianual do Estado.
O Sesc é uma instituição de direito privado sem fins lucrativos criada, mantida e administrada pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Suas ações concentram-se nas áreas de educação, saúde, lazer, cultura e assistência e estão voltadas prioritariamente para o bem estar social dos empregados e seus familiares desses segmentos, porém, aberto à comunidade de baixa renda.
O outro projeto de lei a ser votado, é o complementar a lei que criou o plano de carreira dos profissionais da Educação pública básica de Sinop. Extingue vagas no quadro efeito, cria novos cargos e regulamenta as atribuições deles na pasta de Educação. São extintos 387, e criada a mesma quantidade.
A mudança, “atende as necessidades de demanda atual da Secretaria Municipal de Educação, sem cercear o direito dos servidores que se encontram lotados em outras Secretarias Municipais e daqueles que estão aprovados e classificados pelo concurso de 2008”, explica o prefeito Juarez Costa (PMDB), na mensagem do projeto.