O presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Remídio Kuntz (PP), calcula que deverão ser investidos até R$ 200 mil na conclusão de seis gabinetes parlamentares na nova sede. A ordem de serviço foi dada mês passado e a previsão é que sejam finalizadas em maio.
Com os novos gabinetes, o legislativo fica “preparado” para atender o que prevê emenda aprovada em 2009, que entrará em vigor nas próximas eleições. Ela alterou o número de parlamentares de vários municípios do Brasil, com base no número de moradores de cada cidade. Sinop se enquadra na faixa de 80 mil a 120 mil habitantes, devendo ter então, a partir de 2012, 17 vereadores – 6 a mais que o número atual.
Conforme Só Notícias informou, a nova sede da câmara foi inaugurada em dezembro passado, na avenida das Figueiras, com R$ 2,3 milhões em investimentos. São mais de 2,3 mil metros quadrados com 56 ambientes. A sessões ainda são realizadas na antiga sede, próxima a prefeitura, por falta de mobília no novo plenário. A licitação está em andamento.