A câmara de vereadores fará, às 14h, a primeira sessão ordinária com os vereadores eleitos em novembro do último ano. Eles votarão o projeto de resolução que fixa o calendário legislativo, com as sessões ordinárias até dezembro e com o período de recesso.
Se o calendário proposto for aprovado, serão 45 sessões ordinárias (ano passado aconteceram 44) e continuarão sendo realizadas semanalmente, às segundas-feiras, às 14h. A última sessão do semestre deve ser em 12 de julho. No dia 19, os parlamentares entram em recesso, retornando no dia 31. Em 2 de agosto as sessões devem ser retomadas. A propositura é de autoria da mesa diretora.
Hoje, também deve ser escolhido o corregedor da casa de leis, vereador responsável por apurar eventuais denúncias contra parlamentares. O escolhido ocupará o posto pelos próximos dois anos.
Ainda seguindo os protocolos de prevenção ao Coronavírus, as sessões não serão abertas ao público e continuarão sendo transmitidas ao vivo pelas redes sociais.
No dia 1º, foi eleita a mesa diretora sob a presidência de Elbio Volkweis (Patriota). O prefeito Roberto Dorner escolheu o vereador Ademir Debortoli como seu líder na câmara.