A comissão formada por cinco vereadores para apurar se houve irregularidades na construção das casas do Jardim do Ouro ouviu, ontem, a coordenadora de Habitação da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Antonieta Izabel Matos, o engenheiro da prefeitura, Julio Verdu, e descartou a contratação de engenheiro para fazer perícias, pois não há recursos para essa finalidade. A intenção era obter laudo apontando situação das residências para constatar se as denúncias que residências inacabas teriam sido entregues, outras com materiais ruins são procedentes. As oitivas foram encerradas e os parlamentares analisarão os depoimentos e começarão a montar o relatório que pode ficar pronto até o final do mês.
De acordo com o presidente da comissão, Sérgio Palmasola, segunda-feira, durante a sessão ordinária, será feita explanação do andamento das investigações. Conforme Só Notícias já informou, já foram ouvidos também o engenheiro da secretaria estadual de Infraestrutura, Rudybert Von Eye, e o supervisor de obras da empreiteira responsável pela construção, Luciano Alves de Souza.
Além da câmara, a denúncia também foi para o Ministério Público Federal. O Jardim do Ouro fica às margens da BR-163 próximo ao batalhão da PM. O valor investido na execução das 45 casas não foi informado.