A câmara aprovou, na sessão ordinária de ontem à noite, oito requerimentos cobrando do prefeito Juarez Costa (PMDB) e secretários explicações e documentos sobre obras e gastos da administração municipal. O vereador Fernando Assunção (PSDB) está fiscalizando o SAAES – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop, e quer documentos de todos os veículos contratados para serviços pela autarquia, dirigida por Juventino Silva. Além da listagem, o vereador quer saber o volume gasto com veículos contratados.
Já o vereador Wolgran (DEM) cobra cópia do contrato entre prefeitura municipal e a empresa vencedora da licitação da construção do Restaurante Popular e seus ativos. As obras, ao lado da prefeitura, estão paradas e ainda não foi feita previsão de conclusão.
Wolgran também quer informações sobre o leilão dos lotes das quadras 23 e 24, do bairro Jardim Paraíso, vendidas na semana passada, pela prefeitura, que resultou em mais de R$ 4 milhões. Ele requer dados das publicações do edital do leilão referente aos imóveis das duas quadras, relação dos arrematadores e os devidos valores pagos pelos lotes, comerciais e residenciais.
Já Wolgran e Fernando Assunção cobram do prefeito Juarez Costa explicações sobre as obras da Praça da Bíblia. Ambos querem ter acesso ao memorial descritivo do projeto e projeto arquitetônico.
O vereador Ademir Bortolli quer saber os gastos com combustível da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. Ele requer que a controladoria forneça detalhes da quantidade consumida mensalmente.
O vereador Claudio Santos (DEM) cobra da Secretaria de Finanças relatório contábil dos valores se provenientes de honorários advocatícios das execuções fiscais sentenciadas com trânsito em julgado entre 1º de Janeiro de 2009 a 31 de agosto de 2013 e o destino dos valores.
(Atualizada às 16h50)