O projeto de lei 031/2023, de autoria do vereador Ademir Debortolli, foi aprovado, esta tarde, em primeira votação, na câmara, para que a prefeitura implante a ‘operação cata-bagulho’. O objetivo é impedir que materiais como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira, metal, pneus, entre outros, sejam jogados irregularmente em locais públicos e privados (terrenos baldios).
Para que a ação seja realizada da forma adequada, a população precisa colocar os objetos para serem recolhidos em suas calçadas, com pelo menos, uma hora de antecedência de acordo com a programação estipulada em cronograma e divulgada na mídia e em redes sociais, com atenção para os horários e vias que serão recolhidos.
O projeto ainda terá mais duas votações antes de seguir para sanção do prefeito Roberto Dorner. É previsto que o município terá prazo máximo de 90 dias, após a publicação da lei, para adoção das medidas e ser feito recolhimento. O vereador também definiu no projeto que pode ser feita uma parceria público-privada para destinação correta dos materiais coletados.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.