quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Bortoli recua e agora descarta presidir DEM

PUBLICIDADE

O vereador Ademir Bortoli (DEM) decidiu recuar de sua pretensão de comandar o diretório do partido em Sinop. Em entrevista ao Só Notícias, ele disse que está descartando o projeto por já ter obrigações a cumprir como vereador e líder do partido na Câmara de Sinop. Bortoli negou que tenha recebido críticas por querer a presidência da sigla. “Muito pelo contrário, recebi muitos apoios. Mas agora não é o momento”, declarou.

Uma das causas apontadas por ele é a eleição municipal que se aproxima. Ele considera que, para ocupar o cargo seria necessário alguém que pudesse ficar mais focado apenas nas articulações do partido em relação a eleição do próximo ano, que será para prefeito e vereadores. Como estará envolvido em seu projeto de reeleição, acredita que questões importantes podem acabar ficando de lado.

Bortoli sugeriu o nome do médico Jorge Yanai para presidir o partido. Com experiência de quem foi deputado estadual e senador por 4 meses, ele acredita que o médico seja um nome forte para comandar a legenda.

A decisão de Bortoli pode não ser definitiva, já que a decisão foi tomada há pouco tempo e, a princípio, não foi comunicada ao futuro presidente regional do partido, ex-deputado estadual Dilceu Dal”Bosco. Bortoli é apadrinhado político de Dilceu, que pode convencê-lo a mudar de ideia.

Em reportagem anterior de Só Notícias, Bortoli se mostrava animado com a possibilidade de assumir o comando da legenda. Tanto que até trabalhava para assumir o cargo com chapa consensual. Os democratas farão convenções municipais para escolha dos novos diretores no dia 16 de julho. Atualmente, o DEM é a agremiação com o maior número de filiados no Estado com cerca de 53 mil. Em Sinop, concentra 25% dos filiados políticos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE