A prefeitura definiu aporte financeiro de R$ 300 mil (mediante termo de fomento) para o Centro Social Menino Jesus para fortalecer as atividades de apoio e acolhimento institucional para crianças de até 12 anos. O valor deverá ser aplicados no pagamento de despesas com recursos humanos (salários e encargos sociais e trabalhistas) de 11 monitoras/cuidadoras, cozinheira, dois zeladores, dois profissionais administrativos, psicóloga e assistente social.
O orfanato prevê ampliar a equipe com duas cuidadoras visando o atendimento a criança com autismo grave e que exige acompanhamento exclusivo. O centro destaca que o processo de institucionalização dos menores se dá através do poder judiciário ou via conselho tutelar.
O abrigo conta com estrutura para o amparo de até 20 jovens de forma integral, compreendendo o atendimento de necessidades fisiológicas, psicológicas, de saúde, educação e cultura. A ampla gama de serviços prestados se dá não somente pelos contratados, mas também com a participação de voluntários.
São atendidas crianças em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.