PUBLICIDADE

Sinop: assinada escritura e obra da Embrapa deve iniciar em novembro

PUBLICIDADE

O prefeito Juarez Costa e o chefe geral da Embrapa, João Flávio Veloso, assinaram, agora há pouco, a entrega da escritura da área de 612 hectares (aproximadamente 800 metros do aeroporto) onde será instalada a sede da unidade. A solenidade foi nesta tarde, no pátio da prefeitura. De acordo com o chefe da Embrapa, os investimentos somente neste ano deverão ser de R$ 10 milhões e a expectativa é que as obras comecem ainda em novembro. “Estamos finalizando a contratação dos projetos arquitetônicos complementares que deve ser feito no final deste mês, começo de outubro, devemos, então, iniciar a licitação da construção da obra de fato”, explicou, ao Só Notícias.

A unidade – primeira no Estado – terá 70 pesquisadores e cientistas, sendo 35 mato-grossenses, 35 de outras unidades e cerca de 90 funcionários entre parte administrativa, gestão, apoio e demais funções. “Deveremos colocar nos próximos três anos cerca de R$ 50 milhões nesse centro de pesquisa, entre a parte de construção e parte de recursos humanos”, acrescentou Veloso.

Ele lembrou que atividades já eram desenvolvidas na região por meio de ações elaboradas, isoladamente, por centros de pesquisas da região Sul e Sudeste do Brasil. “Agora teremos a oportunidade de concentrar essas ações numa região central do Estado através do centro de pesquisa que está sendo construído aqui”, disse. “A gente pode desenvolver atividades mais específicas para realidade do Mato Grosso”, complementou.

O prefeito Juarez Costa destacou o trabalho intenso, nos últimos meses, para definir a área para centro de pesquisas, as dezenas de reuniões com empresários donos da terra e o apoio da câmara para ser feita a troca de imóveis e viabilizar um local apropriado e bem localizado para serem feitas as pesquisas.

A solenidade foi acompanhada pelo vice-prefeito Aumeri Bampi, o presidente da câmara, Mauro Garcia, vereadores, secretários municipais, vereadores, o pró-reitor da UFMT, Marco Antônio Pinto, funcionários municipais e representantes do seguimento rural.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE