PUBLICIDADE

Sinop: Arruda começa campanha a prefeito com caminhada e apresenta projetos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)

A campanha do candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, Roberto Arruda, começou, com uma caminhada pela avenida principal, no final de semana. Ele explicou ao Só Notícias que pretende visitar todos os bairros  para conversar com os eleitores até o dia 15 de novembro, data da votação. “A nossa campanha será nas ruas, com o pé no chão e contato com os eleitores e com as pessoas. É desta forma que nós produzimos toda nossa vida aqui em Sinop, dialogando sobre os vários assuntos que envolvem a nossa cidade”, afirmou.

Arruda é doutor em Políticas Públicas e formação Humana e tem quatro livros publicados sobre o tema. Professor do quadro efetivo, dirigiu o campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Sinop e manifesta que pretende levar a experiência acadêmica para a administração pública e trabalhar em parceria com as instituições de ensino superior, públicas e privadas, principalmente na educação, saúde e habitação.

Para a Educação, que é um dos seus principais pilares, ele planeja, caso eleito, implantar a jornada de 30 horas na rede pública municipal e exigir dedicação exclusiva dos professores, uma pauta há muito requisitada pelos profissionais da educação. Também defende ampliar a qualificação dos professores com cursos de pós-graduação em parceria com as universidades e aumentar, gradativamente, o número de escolas em tempo integral, de forma interdisciplinar e envolvendo as secretarias municipais de Educação, Esporte, Cultura e Saúde.

“Nós faremos uma política intersetorial envolvendo educação, cultura, esporte e saúde. Porque nós entendemos que é desta forma que se faz educação. Não é apenas uma pasta, uma secretaria que deve ser responsável por este processo. A formação do ser humano passa pela secretaria de Educação, pelos processos educacionais, mas também passam pela Cultura, pelo Esporte e pela Saúde”, explicou.

Para a pasta da Saúde, a promessa de Arruda é a construção de um hospital público municipal. Os recursos para financiar a obra viriam dos governos Estadual e Federal e a mão de obra viria de parcerias com instituições de ensino superior que têm os cursos na área da saúde, não só em Sinop, mas em todo Mato Grosso. “Temos conhecimento e sabemos como fazer saúde pública porque nós formamos estas pessoas. Nós somos instituição formadora e eu faço parte desta instituição. Eu quero trazer essa expertise acadêmica e técnica para dentro do serviço público, barateando os custos, ofertando serviço de qualidade e ofertando serviço com racionalidade e muita técnica para a população”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE