A Secretaria das Cidades, criada na atual gestão, está sendo extinta. Ontem à noite, a câmara aprovou projeto da prefeitura e sua estrutura passa fazer parte da Secretaria de Obras de Serviços Urbanos, que continua sob o comando do secretário Edílson Rocha Ribeiro, o “Ticola. Também foi aprovada mudança orçamentária para a pasta e abertura de crédito no valor de R$ 10, 2 milhões.
Mauri declarou que o próximo passo será enviar ao Legislativo, de imediato, projeto de lei para denominação dos cargos da “nova” secretaria. Ticola era secretário da Cidade, e assumiu o cargo deixado por Mauri, ano passado, para ser secretário de Governo. Alcione Paula, que era secretário de Obras assumirá outro cargo dentro da prefeitura, que ainda está sendo definido.
O prefeito Juarez Costa (PMDB) justifica na mensagem do projeto, que “com a fusão, daremos melhor efetividade e desempenho à pasta cuja missão será a de planejar as políticas públicas visando o desenvolvimento estrutural e urbanístico da cidade”. A criação da Secretaria da Cidade foi uma das primeiras ações do prefeito, ao assumir o cargo, a desmembrando da então Secretaria de Obras. Ela era responsável por ações dentro do perímetro urbano, já a outra, na zona rural, como em estradas vicinais.