Os vereadores sinopenses aprovaram, na segunda-feira (1º), o desmembramento e doação de uma área estimada em 4,8 mil metros quadrados, à União, destinada à construção da nova sede do Ministério Público Federal . O projeto de lei, da prefeitura, aponta que o terreno fica nas proximidades do Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira, em uma reserva de expansão, onde a administração municipal pretende construir o Centro Político Administrativo.
A assessoria do órgão em Mato Grosso apontou, ao Só Notícias, que em Sinop, que a sede própria, na avenida das Figueiras, e o repasse do terreno para construir a nova se deve principalmente ao aumento na demanda dos trabalhos e a necessidade de ampliação do número de servidores. Ainda não há previsão para obras.
Inaugurado em 2009 no município, o MPF é comandado pela procuradora da República Analícia Ortega Hartz Trindade. A unidade atende a demanda de mais 21 cidades: Alta Floresta, Carlinda, Colider, Cláudia, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Sorriso, Terra Nova do Norte, União do Sul, e Vera.
(Atualizada às 08h45 em 02/10)