A prefeitura de Sinop está autorizada a conceder incentivo a empresa que pretende construir usina de beneficiamento de algodão no município. A autorização foi aprovada, agora há pouco, em sessão ordinária da câmara. Com isso, o Executivo -autor do projeto- vai poder doar uma área de 45 hectares, no bairro Lídia, na rodovia MT-423, onde a empresa previu que construirá uma unidade de beneficiamento, armazenagem de algodão em pluma e caroço, bem como seu escritório regional. A prefeitura informa que a empresa manifestou intenção de investir cerca de R$ 15 milhões. Em contrapartida ao incentivo, a empresa se compromete em gerar, no mínimo, 300 empregos diretos – obras de edificação, fabricação de equipamentos e montagem eletro mecânica da usina beneficiadora de algodão.
Conforme Só Notícias já informou, o empreendimento tende a se tornar, no final de dois anos, na maior usina de beneficiamento de algodão do mundo, com capacidade de produzir 3, 2 mil fardos de 200 quilos de algodão em pluma por dia.
Também foram aprovados o projeto que autoriza o município a deslocar máquinas e disponibilizar funcionários na recuperação da estrada vicinal denominada Índio Possesso, que liga Sinop a Itaúba, em uma extensão de 15 quilômetros. A obra será uma parceria técnico-financeira com produtores da região vão doar o óleo, cascalho, madeiramento para pontes e fornecer alimentação aos servidores que vão conduzir o maquinário. A prefeitura vai oferecer o maquinário e mão de obra.