PUBLICIDADE

Sinop aplicará R$ 7,1 milhões em modernização e recuperação de escolas e unidades de assistência

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura abriu pregão eletrônico, dia 16, tendo como objetivo reformas para melhor aproveitamento da estrutura física, assim como reparos pontuais na prefeitura, secretariais, unidades de serviço coligadas e áreas de lazer sob responsabilidade da gestão municipal. O valor estimado na execução do certame é de R$ 7,1 milhões em recursos próprios.  

Os trabalhos vão abranger as pastas de Finanças e Orçamento, Obras e Serviços Urbanos, Trânsito e Transporte Urbano, Governo e Planejamentos Estratégicos, Administração, Meio Ambiente e mais, garantindo uma melhora da comodidade aos servidores e readequação dos atendimentos à população, conforme o edital.

O setor de Educação também está na programação, segundo detalhado no documento oficial, com ações previstas nas escolas municipais de Educação Infantil e Educação Básica Alvorada, Camping Clube, Cecília Meireles, Clara Teixeira, Doracy Marque, Gente Feliz, Gerson Pires da Silva, Aleixo Schenatto, Amando Dias, Basiliano do Carmo de Jesus, José Reinaldo de Oliveira e mais.

No desenvolvimento de atividades sociais e prática de exercícios físicos, o certame contemplará academias ao ar livre (de bairros como Menino Jesus, Jardim Maringá, Recanto dos Pássaros, Jardim Celeste, Jardim do Ouro e Iporã), além de parques (nos bairros Daury Riva, Jardim das Oliveiras, Terra Rica, Jardim Itália, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Perola entre outros).

Quanto à saúde e assistência social, estão dentro do planejamento a reformulação de espaços do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) nos bairros Jardim Paulista, Menino Jesus, Palmeiras, Boa Esperança e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Eduardo Gabriel Crivelaro, Jacarandás, Fernando Barbosa, São Cristóvão, São Francisco, Marilene Freitas Cervantes e demais mencionadas pela gestão.

Será feita a conservação e adaptação das localidades, com novas instalações (concreto, elétricas e sanitárias), concertos corretivos ou preventivos e manutenções gerais, garantindo a evolução de desempenho técnico e continuidade dos trabalhos. As datas de execução serão avaliadas de forma particular para cada caso, de acordo com a equipe técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE