Uma semana após a reunião entre o presidente da subseção da OAB Sinop, Elpidio Moretti com o corredor geral do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri e o presidente da OAB Estadual, Francisco Faiad, ainda não foram confirmados os juízes designados para as varas cíveis e criminais que estão sem titulares na comarca de Sinop.
“Estou um pouco apreensivo com essa situação, voltei a falar com o corregedor e ele prometeu que até quarta-feira fará a indicação dos nomes”, disse Elpídio Moretti, ao Só Notícias. Enquanto os novos magistrados não são designados, as varas (segunda e quarta cíveis e a sexta vara) continuam sem titulares, ocasionando acúmulo de processo e demora nas sentenças.
Conforme Só Notícias já informou, as varas ficaram sem titulares após as transferências dos juízes: Gabriela Karina Gabriela Carina Knaul de Albuquerque que deixou o cargo em julho, para assumir a função de juíza auxiliar da secretaria geral da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Brasília. Marcos Faleiros que está em Colíder respondendo pela seção eleitoral, e Jacob Sauer, foi transferido para Tangará da Serra.