sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: chegam módulos para construção do hospital municipal

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein e Fabiano Marques (foto: Só Notícias/Fabiano Marques)

A empresa que construirá o hospital municipal fez, esta manhã, a entrega dos módulos da estrutura que terá 4,2 mil m². Estão sendo descarregadas 14 carretas com módulos. A parte de fundação (sapatas) foi feita e começa a montagem da estrutura. “A previsão ali dos três meses e meio, no máximo quatro, onde já vai começar a dar forma ao hospital”. “Vem pronto, é só encaixar (na estrutura de concreto), daí preparando para as próximas etapas. Essa é a primeira de três etapas da obra. Vem completo, vem parte hidráulica, parte elétrica, explicou o secretário de Saúde, Robinson Martins, que juntamente com a secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Faira Strapazzon, acompanharam a entrega dos módulos.

Faira acrescentou que agora “a obra em si (está) ganhando forma, ganhando corpo, é com muita satisfação que a comunidade recepciona, uma vez que a gente sabe a importância que esse hospital tem e os serviços que ele irá oferecer serão de extrema relevância para a nossa Saúde aqui de Sinop. Nós temos uma área aqui de 8 mil metros, o hospital está estimado em mais de 4 mil metros de área construída. Teremos três centros cirúrgicos, aonde nós atenderemos média e baixa complexidades, isso significa que nós teremos aqui aproximadamente 50 leitos, sendo que desses 10 serão para retaguarda”. “Nossos usuários do SUS, que hoje dependem e estão em espera de espaços de leito para serem transferidos para o hospital, terão aqui essa oportunidade de ser melhor assistido pelo próprio município”, declarou.

O hospital irá contar com ambulatório de especialidades, salas de coleta, consultórios médicos, leitos de observação e internação, tanto pediátrico quanto adulto, salas de tomografia, raio-x, endoscopia e ultrassonografia, além de um centro cirúrgico para procedimentos de pequena e média complexidade, leitos de recuperação (RPA – Recuperação Pós Anestésico). O investimento estimado é de R$ 42 milhões. Parte dos recursos é da prefeitura, do governo do Estado e de emendas no orçamento da União.

O secretário de Saúde acrescentou que, quando entrar em funcionamento, o hospital vai atender grande parte das pessoas que hoje vai a Unidade de Pronto Atendimento. “A UPA não é um hospital e hoje funciona praticamente como isso e aqui, sim, será o hospital que vai poder atender realmente essa demanda e desafogar a UPA Vitória Régia e a Policlínica do São Cristóvão”. “E aqui como um hospital vai melhorar muito a saúde de Sinop”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro diz que Mato Grosso terá nova unidade da Embrapa

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou,...

Sinop, Lucas e demais cidades são contemplados com recursos da lei Paulo Gustavo

O resultado preliminar de seleção do edital Prêmio Literatura...

Prefeitura de Lucas do Rio Verde cancela desfile cívico neste sábado

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou, há...
PUBLICIDADE