PUBLICIDADE

Sinéia pretende ampliar atendimento da Assistência Social de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria)

A secretária de Assistência Social, Sinéia Abreu, declarou, hoje, ao Só Notícias, que está “tomando conhecimento” da política pública sobre a área nesta primeira quinzena de janeiro. Ela assumiu a pasta no dia 1º, no lugar da primeira-dama Scheila Pedroso, que agora chefia a secretária de Planejamento Urbano e Habitação. Sinéia declarou que pretende “dar a continuidade aos trabalhos e ampliar o atendimento para acompanhar o crescimento da cidade” na segunda gestão de Roberto Dorner (PL).

A pasta é responsável por administrar quatro centros de referência de Assistência Social (CRAS), dos bairros Boa Esperança, Menino Jesus, Paulista e Palmeiras, que atendem pessoas, famílias e grupos em situação de vulnerabilidade social. Dentro deste espectro, a secretária afirmou que trabalhará, neste ano, pela criação de um centro de atendimento aos idosos e de uma coordenação para atendimento de mulheres em situação de violência social, dentro do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Outro projeto de especial interesse de Sinéia é o “Luz do Amanhã”, iniciativa da Polícia Militar, apoiado pela prefeitura, que, no ano passado, atendeu 90 adolescentes de bairros periféricos, entre 12 e 17 anos. “Eu sempre fui voluntária desse projeto durante oito anos, e não seria agora na secretaria que vou abandonar”, garantiu. O projeto visa a prevenção à delinquência juvenil, às drogas e à violência, para contribuir com a melhoria da convivência familiar e na comunidade e deve ser retomado ainda este ano.

Sinéia foi vice-prefeita na gestão de 2001 a 2004, de Nilson Leitão, em 2005 se elegeu vereadora e foi presidente da Câmara Municipal. Ela é mãe do vice-prefeito, Paulinho Abreu (Republicanos).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito se reúne com coordenação para debater ampliação da Guarda Mirim

O prefeito de Colíder (155 quilômetros de Sinop), Rodrigo...

Governo decide revogar ato de fiscalização do PIX após repercussão negativa

O ministro Fernando Haddad e o secretário da Receita...

Defesa Civil inspeciona pontes com fissuras em Sorriso

O coordenador de Defesa Civil, Alberto dos Santos, detalhou...
PUBLICIDADE