A secretária de Assistência Social, Sinéia Abreu, declarou, hoje, ao Só Notícias, que está “tomando conhecimento” da política pública sobre a área nesta primeira quinzena de janeiro. Ela assumiu a pasta no dia 1º, no lugar da primeira-dama Scheila Pedroso, que agora chefia a secretária de Planejamento Urbano e Habitação. Sinéia declarou que pretende “dar a continuidade aos trabalhos e ampliar o atendimento para acompanhar o crescimento da cidade” na segunda gestão de Roberto Dorner (PL).
A pasta é responsável por administrar quatro centros de referência de Assistência Social (CRAS), dos bairros Boa Esperança, Menino Jesus, Paulista e Palmeiras, que atendem pessoas, famílias e grupos em situação de vulnerabilidade social. Dentro deste espectro, a secretária afirmou que trabalhará, neste ano, pela criação de um centro de atendimento aos idosos e de uma coordenação para atendimento de mulheres em situação de violência social, dentro do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Outro projeto de especial interesse de Sinéia é o “Luz do Amanhã”, iniciativa da Polícia Militar, apoiado pela prefeitura, que, no ano passado, atendeu 90 adolescentes de bairros periféricos, entre 12 e 17 anos. “Eu sempre fui voluntária desse projeto durante oito anos, e não seria agora na secretaria que vou abandonar”, garantiu. O projeto visa a prevenção à delinquência juvenil, às drogas e à violência, para contribuir com a melhoria da convivência familiar e na comunidade e deve ser retomado ainda este ano.
Sinéia foi vice-prefeita na gestão de 2001 a 2004, de Nilson Leitão, em 2005 se elegeu vereadora e foi presidente da Câmara Municipal. Ela é mãe do vice-prefeito, Paulinho Abreu (Republicanos).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.