PUBLICIDADE

Sineia diz que determinação de Pagot é garante confiança no asfaltamento da 163

PUBLICIDADE

A presidente da Câmara Municipal de Sinop, Sinéia Abreu, que participou da audiência, ontem, com o presidente do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura), Luiz Antônio Pagot, sobre a pavimentação da BR 163, disse que estar confiante de que agora finalmente a obra será concluída. “Foi uma reunião extremamente proveitosa, pois nos foi dada a garantia de que o asfaltamento da rodovia constitui-se em uma das prioridades do Governo Federal, tendo inclusive recursos garantidos para a sua execução”, explicou a presidente.

Durante a reunião, Pagot assegurou que a pavimentação asfáltica da BR-163, entre Guarantã do Norte e Santarém (PA) será concluída até 2010. No trecho de Guarantã do Norte à Santarém, vão ser pavimentados 53 km. No trecho paraense, está tudo pronto para asfaltar cerca de 20 km entre Rurópolis e Santarém. Ainda falta ser emitida a licença definitiva do Ibama para asfaltar os 950 km da divisa de Mato Grosso até Santarém. O asfaltamento total, incluindo as pontes, estão orçados em R$ 1,5 bilhão. Com a rodovia asfaltada, a safra agrícola e madeireira passarão a ser escoadas via porto de Santarém, reduzindo pela metade o trajeto (hoje é via Santos e Paranaguá) e haverá redução de 35% no frete.

De Sinop, participaram da audiência, além de Sineia, o prefeito Nilson Leitão, os vereadores Roberto Trevisan (Betão), Antonio Joliveira (Porção), Gilson de Oliveira, e Tião da São Camilo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE